MAIS DESENVOLVIMENTO

Um basta na politicagem sem precedentes em Gandu!

Estamos vivendo em uma era onde a internet tem sido um rolo compressor de informações para a humanidade. Nesses últimos tempos só se torna retrógrada quem quiser ou quem acredita nas verdades fundamentalistas, pois os portais das informações, principalmente as educacionais, culturais, político, econômico e até as religiosas, estão sendo expostas para quem quiser buscar e aprender.

Em verdade vos digo, não há mais lugar para o fundamentalismo, que acredita que a sua verdade é a verdade absoluta e que a verdade do outro é sempre mentira. Não há mais lugar para viver em um ciclo como “gato e rato”, “polícia e ladrão”, “herói e vilão”.

O mundo, a ciência e a força cósmica tem mostrado que o mundo não é dualista e sim pluralista, pois existem Mentiras em muitas verdades e Verdades e muitas mentiras. Só podemos diluir tudo isso através do filtro da nossa consciência.

Falo isso porque tenho observado a politicagem imunda e sem precedência que se instalou em nossa comunidade. As famílias decentes não suportam mais ouvir e ver essas agruras impostas por muitos daqueles que se acham detentores do conhecimento político e querem impor suas ideologias a “ferro e fogo”.

A nossa cidade tem vínculos de amizades constituídas desde a infância e que se deve levar guardado no peito até o fim da nossa existência. Fui criado brincando com na casa de seu Djalma com Danilo Meireles, aliás morávamos na mesma rua. Brinquei muito na Casa de Neco com Mazuca era também meu amigo de infância. As “ideologias” se ainda posso falar isso sobre politica, nos afastaram partidariamente, mas a consideração e amizades serão indestrutíveis.

Tenho muitos amigos irmãos e até parentes que hoje fazem parte da oposição política de Gandu. Da mesma forma pessoas muito ligadas a mim que estão no grupo do governo municipal. O que se deve divergir são as “ideias” a forma de conduzir a gestão. E como somos ganduenses de verdade, seja lá quem for que estiver no governo devemos dar a nossa parcela de contribuição para que o nosso povo viva bem e melhor.

Não quero olhar com indiferença àqueles que tomaram posições políticas diferentes da minha, mesmo porque eles são meus irmãos e merece ter uma Gandu com oportunidades para todos.

Podemos até divergir, mas nunca ofender as pessoas e principalmente ofender as famílias, porque família é sagrado.

Tomarei as palavras do discurso memorável do Pastor Martin Luther King quando ele dizia: “Eu tenho um sonho!”.  Um sonho onde situação e oposição vivam juntas em prol ao bem comum, na reconstrução de uma humanidade feliz e realizada.

Que o Grande Arquiteto do Universo nos dê a luz da sua sabedoria para vivermos Unidos em um só pensamento, que é uma Gandu melhor para todos.

 

*(Rev. Israel Leal – Teólogo Licenciatura em História Bacharel em Direito).

Veja também