NOVA BAHIA 2024

Porto Seguro: Polícia prende quadrilha acusada de pagar estadia em hotéis com cartões lonados

A policia desarticulou uma quadrilha que estava cometendo golpes em Porto Seguro na última sexta-feira 28/07, o grupo de estelionatários de Goiás, é acusado de se hospedar em resorts de alto luxo e pagar as despesas por meio de cartões de crédito clonados, Segundo o delegado Rafael Zanini, os suspeitos que vinham sendo investigados pela Delegacia do Turista, foram detidos no Resort La Torre durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandato em uma das residências do Resort, foram presos Yuri Medeiros Vilar, Pollyana Medeiros Vilar, Edivaldo Pereira Lopes e Henrique de Oliveira França. A idade deles não foi divulgada. “Foram apreendidos diversos petrechos, dentre eles uma impressora matricial utilizada para falsificação de cartões e notas fiscais, uma bobina inteira em branco da Caixa Econômica Federal, além de diversos cartões de crédito de terceiros utilizados para as fraudes”, informou o delegado.

O titular da Delegacia do Turista afirmou ainda que para não serem localizados, os suspeitos preenchiam as fichas do hotel com dados falsos. “Após a saída da quadrilha, os hotéis amargavam os prejuízos, pois os créditos dos cartões eram estornados pelas operadoras em razão da fraude”, declarou o delegado Rafael Zanini.

Somente em um dos hotéis, estima-se que o prejuízo tenha sido de mais de R$ 20 mil.

Os quatro indivíduos presos foram autuadas em flagrante por crimes de estelionato, formação de quadrilha, petrechos de falsificação e falsidade ideológica. A polícia informou que os meliantes estão custodiados na carceragem da 1ª Territorial de Porto Seguro, aguardando uma decisão da justiça.

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA