Junior Cigano já tem um acerto verbal sobre quem irá enfrentar em seu próximo duelo no UFC. De acordo com informação divulgada pelo site Combate e confirmada pela Ag. Fight, o peso-pesado brasileiro lutará contra a jovem promessa Tai Tuivasa no dia 1º de dezembro, na cidade de Adelaide, na Austrália, país natal de seu oponente.
O ano de 2018 tem sido movimentado para Cigano. Ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate, o atleta teve uma suspensão por doping revista e foi liberado para lutar a partir de abril, o que o possibilitou a enfrentar Blagoy Ivanov, em julho. Menos de duas semanas depois de vencer o russo, o catarinense foi desafiado por Tuivasa nas redes sociais, e a provocação parece ter surtido efeito.
Curiosamente, Cigano não realiza mais de um combate no mesmo ano desde 2013. No entanto, em entrevista recente ele revelou o plano de acumular sequência de vitórias para ter em breve uma nova oportunidade de disputar o cinturão. E dentre os possíveis adversários nessa nova fase da carreira o brasileiro citou, inclusive, a promessa australiana de apenas 25 anos.
Aos 34 anos, e desde 2008 no UFC, Cigano acumulou 14 vitórias e apenas quatro derrotas na organização. Já em seu cartel profissional como lutador de MMA o brasileiro conquistou 19 triunfos e cinco reveses.
Já Tuivasa estreou em 2017 no Ultimate e atualmente acumula oito vitórias no cartel. Além de estar invicto na carreira profissional, o australiano venceu o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, em junho.