NOVA BAHIA 2024

Junior Cigano tem acerto verbal para lutar com promessa australiana no UFC

Junior Cigano já tem um acerto verbal sobre quem irá enfrentar em seu próximo duelo no UFC. De acordo com informação divulgada pelo site Combate e confirmada pela Ag. Fight, o peso-pesado brasileiro lutará contra a jovem promessa Tai Tuivasa no dia 1º de dezembro, na cidade de Adelaide, na Austrália, país natal de seu oponente.

O ano de 2018 tem sido movimentado para Cigano. Ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate, o atleta teve uma suspensão por doping revista e foi liberado para lutar a partir de abril, o que o possibilitou a enfrentar Blagoy Ivanov, em julho. Menos de duas semanas depois de vencer o russo, o catarinense foi desafiado por Tuivasa nas redes sociais, e a provocação parece ter surtido efeito.

Curiosamente, Cigano não realiza mais de um combate no mesmo ano desde 2013. No entanto, em entrevista recente ele revelou o plano de acumular sequência de vitórias para ter em breve uma nova oportunidade de disputar o cinturão. E dentre os possíveis adversários nessa nova fase da carreira o brasileiro citou, inclusive, a promessa australiana de apenas 25 anos.

Aos 34 anos, e desde 2008 no UFC, Cigano acumulou 14 vitórias e apenas quatro derrotas na organização. Já em seu cartel profissional como lutador de MMA o brasileiro conquistou 19 triunfos e cinco reveses.

Já Tuivasa estreou em 2017 no Ultimate e atualmente acumula oito vitórias no cartel. Além de estar invicto na carreira profissional, o australiano venceu o ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, em junho.

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA