Zumbi Coreano vai enfrentar campeão Volkanovski no UFC 273; Sterling e Yan também é alterado

Campeão dos penas, Alexander Volkanovski agora irá defender o posto contra o Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no UFC 273

As disputas de cinturão que estavam programadas para acontecer no UFC 272, dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), foram transferidas para o dia 9 de abril, no UFC 273, que será realizado em Nova York (EUA). Campeão dos penas, Alexander Volkanovski irá defender o reinado da categoria contra o Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Anteriormente, o adversário seria o ex-campeão Max Holloway. No entanto, o agravamento de uma lesão forçou a saída do havaiano da trilogia.

O australiano Volkanovski (23-1-0) vai realizar a terceira defesa de título no peso-pena. Já o carismático Zumbi Coreano (17-6-0) disputará o cinturão do peso-pena pela segunda vez no UFC. A primeira, em 2013, no Rio de Janeiro, acabou nocauteado pelo brasileiro e então campeão José Aldo. Chan Sung se credenciou ao title shot após três vitórias nas últimas quatro lutas.

Outro duelo transferido para o UFC 273 foi a unificação de título na divisão peso-galo. Segundo publicação do campeão linear Aljamain Sterling nas redes sociais, a luta precisou ser adiada pelo fato de o dono do título interino, Petr Yan, não ter se vacinado contra o novo coronavírus.

O combate no co-main event é uma revanche. Na primeira luta, Yan (16-2-0), que era o campeão absoluto, acertou um golpe ilegal em Sterling (20-3-0) e foi desclassificado. Com isso, perdeu a luta e o título. O russo precisou vencer Cory Sandhagen, em outubro, para conquistar o título interino e o direito de enfrentar o americano novamente. As informações são do MMA Fighting.

CARD PROVISÓRIO

UFC 273
Nova York, Estados Unidos
Sábado, 9 de abril de 2022

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-galo: Irene Aldana x Aspen Ladd
Peso-pena: Pat Sabatini x Gavin Tucker
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott

Para conferir mais notícias sobre UFC 273, clique aqui