Werdum terá duelo de faixas-pretas contra Oleynik no primeiro UFC na Rússia

Luta principal no Estádio Olímpico em Moscou terá especialistas no grappling.

Dois especialistas e faixas-pretas no jiu-jitsu medirão forças na estreia do UFC na Rússia, mais precisamente em Moscou, no dia 15 de setembro deste ano. O ex-campeão peso pesado, Fabricio Werdum, teve pedido o atendido para enfrentar outro nome importante do grappling, o russo-ucraniano Alexey Oleynik. De acordo com o site MMA Fighting, será o duelo principal do evento.

O UFC ainda não divulgou oficialmente a luta entre Werdum e Oleynik. O russo-ucraniano, no entanto, já usou as redes sociais para postar imagem do contrato assinado para o duelo em Moscou, embora não tenha revelado o adversário. O Vai Cavalo desafiara o Boa Constrictor para um confronto de grappling no octógono, e o sinal verde foi dado pela organização.
Oleynik, de 40 anos, vem de triunfo no UFC 224, no Rio de Janeiro, diante de Junior Albini, por finalização no primeiro round. Na franquia com sede em Las Vegas desde 2014, ele tem retrospecto positivo: cinco triunfos e duas derrotas. O russo ocupa o décimo lugar no ranking peso pesado do Ultimate Fighting Championship.
Fabricio Werdum, também de 40 anos, não foi bem na luta anterior e acabou derrotado por outro russo, Alexander Volkov, em Londres. O gaúcho conquistou o cinturão interino diante Mark Hunt, em novembro de 2014, e o unificou contra Cain Velasquez, no seguinte, ambos no México. Ele perdeu o título para Stipe Miocic, em maio de 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois teve desempenho irregular – bateu Travis Browne, Walt Harris e Marcin Tybura e caiu frente a Alistair Overeem e Alexander Volkov. O Vai Cavalo ocupa o quinto lugar no ranking dos pesados.
Fonte: Super Esportes
JIU JITSU FERNANDO MEIRA