NOVA BAHIA 2024

Wanderlei Silva será candidato a deputado federal em 2018

Perto da aposentadoria como lutador, Wand projeta futuro fora do MMA e quer se lançar na política.

Wanderlei Silva será candidato a deputado federal em 2018

Com 49 lutas como profissional em quase 22 anos de carreira, Wanderlei Silva já planeja seu futuro fora das competições. Com fortes opinões políticas nas redes sociais, o lutador se filiou ao PSD (Partido Social Democrático) e projeta a candidatura para deputado federal nas Eleições de 2018.

Sem entrar em detalhes sobre seu futuro como lutador, Wand colocou seu nome a disposição do partido para se lançar a deputado, pelo estado do Paraná. Ele também revelou porque se filiou ao PSD, após contatos com PSDB, PV e PSC.

“Se eu for escolhido pelo partido, pretendo ser candidato a deputado federal. Mas me filiei ao partido do Ratinho (Júnior) porque eu vou votar nele (para governador). Recebi convite de outros partidos, mas realmente acho que o público do Ratinho é o mesmo que o meu: jovem e que quer mudança”, disse Silva, em entrevista ao blog ‘Luta Livre’, do portal Gazeta do Povo.

Com situação financeira estável, pelos anos de competição em grandes eventos como Pride, UFC e Bellator, Wanderlei quer usar sua campanha para provar que ‘dá pra fazer sem esquema’.

“Não vou investir nada na campanha. Quero mostrar que dá para fazer sem entrar nos esquemas. Vou fazer o que a consciência mandar e o que o povo quiser. Não preciso do dinheiro do povo, não preciso me corromper, não preciso roubar. Vou fazer as coisas do jeito que tem de ser feito. Tem que ser alguém com peito e com brio. Já mostrei no ringue e agora vou mostrar no parlamento”

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA