
No próximo domingo, Brasil celebra 203 anos de Independência com um grande desfile cívico-militar em Salvador
O Brasil comemora neste domingo, dia 7 de Setembro, os 203 anos da Independência do Brasil. Em 2025, a Marinha do Brasil assume a coordenação geral do tradicional Desfile Cívico-Militar. A expectativa é de que o evento reúna cerca de dois mil militares, além de civis e viaturas das diversas instituições participantes.
O início das atividades será às 7h20, com a recepção das autoridades civis e militares pelo Cerimonial da Marinha do Brasil. Às 7h50, o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, e o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, realizarão a revista à tropa.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador está previsto para as 8h45, logo após a chegada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já o desfile terá início às 9h, com a participação de instituições militares e civis.
Recomendações de Segurança
Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) pede para que o público chegue com antecedência ao local do desfile e siga as orientações das equipes de segurança.
Além disso, a corporação pede para que o público evite levar ao desfile objetos cortantes, inflamáveis ou perfurantes, além de não leve grandes quantias em dinheiro ou objetos de valor.
Mudanças no trânsito
Por conta do desfile, a Transalvador realizará bloqueios viários na noite do dia 5 de setembro, para treinamento, e a partir da 00h do dia 7 de setembro, por ocasião do desfile.
Por isso, as recomendações para as pessoas que desejam ir de carro ao local do desfile são:
- Evitar circular na região do evento durante o desfile, optando por rotas alternativas;
- Respeitar as sinalizações de trânsito e orientações dos agentes;
- Não estacionar em locais proibidos nem bloqueie rotas de emergência.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.