GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ultimate encaminha luta entre Rafael dos Anjos e Michael Chiesa para janeiro

Brasileiro e norte-americano estão próximos de ser confirmados como dois dos atletas a se enfrentarem no UFC Raleigh

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Rafael dos Anjos, está próximo de ter seu primeiro compromisso de 2020 confirmado. A diretoria do Ultimate está próxima de anunciar o combate entre o brasileiro e o norte-americano Michael Chiesa, recém-chegado na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Os atletas trocarão forças no UFC Raleigh, em 25 de janeiro, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Caso confirmado, o combate contra Chiesa será um ponto de partida para que Rafael se recupere de sua última derrota, quando foi batido por Leon Edwards, na luta principal do UFC San Antônio, em julho.

Michael, por sua vez, tenta se firmar e garantir a boa fase na divisão que, hoje, é dominada por Kamaru Usman. O norte-americano, que subiu dos leves, estreou na nova categoria em dezembro do ano passado. Na ocasião, o atleta bateu Carlos Condit por finalização no UFC 232.

Chiesa passou por outra prova de fogo, em julho, quando bateu Diego Sanchez em um dos combates do UFC 239. Um triunfo sobre o brasileiro, então, além de somar a terceira vitória consecutiva para o norte-americano, o colocaria em ótima posição no ranking da categoria, na qual, atualmente, Dos Anjos se encontra em quinto.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia