Na luta principal, sem brasileiros, Marvin Vettori e Jared Cannonier duelam no peso-médio
Um confronto entre dois lutadores que estão no topo do peso-médio e um card cheio de brasileiros são as atrações do UFC Vegas 75, que acontece neste sábado (17), em Las Vegas, com Marvin Vettori x Jared Cannonier na luta principal. O evento ainda contará com cinco atletas conduzindo a bandeira verde-amarela ao octógono: Gabriella Fernandes, Alessandro Costa, Nikolas Motta, Lucas Almeida e Joaquim Silva, o “Neto BJJ”, que encara Arman Tsarukyan no co-main event.
Tops do peso-médio lideram o evento
Liderando o UFC Vegas 75, um duelo que promete movimentar o topo da divisão até 84kg. De um lado, Marvin Vettori, nº 3 no ranking dos médios. Aos 29 anos, o italiano ostenta um cartel de 19 vitórias – nove por finalização -, cinco derrotas e um empate, e está em busca da sua segunda chance de disputar o cinturão.
Do outro lado, Jared Cannonier é o nº 4 na categoria. Striker nato, o americano de 39 anos tem 16 triunfos – nove por nocaute/nocaute técnico – e seis reveses em sua trajetória no MMA, e assim como Vettori, também quer se colocar na rota do título.
Esquadrão brasileiro entra em ação
O Brasil terá grande presença no card do UFC Vegas 75. Anteriormente seriam sete lutadores em ação, mas após os cortes dos combates de Raoni Barcelos (lesão do adversário) e Felipe Bunes (suspeita de doping), cinco nomes representarão o país no octógono. Joaquim Silva, o “Netto BJJ”, faz a segunda luta mais importante da noite contra Arman Tsarukyan, atual nº 8 do ranking peso-leve. Uma vitória pode colocar Netto no Top 15 da divisão.
Já Alessandro Costa e Lucas Almeida lutarão pela segunda vez no UFC. Nascido no Pará e criado em Manaus-AM, o ex-faxineiro Costa deixou o Brasil em 2015 para disputar uma competição de Jiu-Jitsu e chegou no ano passado à principal organização de MMA do planeta. Almeida, que nasceu em Sorocaba e vive em Itapetininga, no interior de São Paulo, começou com vitória no Ultimate em junho de 2022. Depois, teve dois duelos cancelados até aparecer no card deste sábado.
O UFC Vegas 75 também será a segunda aparição de Gabriella Fernandes no octógono. Ex-campeã do LFA, ela estreou no UFC em 2023 e vai encarar Tereza Bleda no peso-mosca. Por fim, Nikolas Motta completa a lista dos brasileiros do card. O mineiro chegou ao Ultimate em 2020, pelo Contender Series, e tem duas lutas pela organização (um triunfo e um revés). Ele enfrentará o mexicano Manuel Torres em um empolgante duelo de pesos leves.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 75
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 17 de junho de 2023
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Marvin Vettori x Jared Cannonier
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Netto BJJ
Peso-médio: Christian Leroy Duncan x Armen Petrosyan
Peso-pena: Pat Sabatini x Lucas Almeida
Peso-leve: Nikolas Motta x Manuel Torres
Peso-meio-médio: Muslim Salikhov x Nicolas Dalby
Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Jimmy Flick x Alessandro Costa
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Cristian Quinonez
Peso-mosca: Carlos Hernandez x Denys Bondar
Peso-mosca: Tereza Bledá x Gabriella Fernandes
Peso-galo: Ronnie Lawrence x Dan Argueta
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Zac Pauga