O UFC anunciou nesta terça-feira (7) a mudança no destino das doações arrecadadas durante a pesagem cerimonial do UFC 301, que aconteceu na última sexta-feira (3). Inicialmente destinados a 12 instituições do Rio de Janeiro, os alimentos serão redirecionados para o Rio Grande do Sul, estado duramente atingido pelas chuvas dos últimos dias.
A decisão, tomada em conjunto com as instituições cariocas que seriam beneficiadas, visa atender à necessidade urgente de ajuda às famílias gaúchas afetadas pela tragédia. Canoas, um dos municípios mais impactados, será o ponto de partida para a distribuição dos alimentos, que serão entregues à prefeitura local com o apoio logístico do RioSolidario.
“O UFC realiza campanhas sociais nas pesagens de todos os eventos no Brasil desde 2014, e já arrecadamos mais de 87 toneladas de alimentos nestes 10 anos. Em conversas com as instituições sociais do Rio de Janeiro, concluímos que era urgente ajudarmos o Sul. Esperamos que essa atitude inspire nossos fãs a também doarem e auxiliem as famílias atingidas por essa tragédia”, ressalta Eduardo Galetti, Vice-presidente Sênior do UFC na América Latina.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O cenário no Rio Grande do Sul é de comoção e luto. Mais de 90 vidas foram perdidas, 131 pessoas ainda estão desaparecidas e 48 mil foram desabrigadas. A mobilização em prol das vítimas é fundamental neste momento de dor e sofrimento.
Embora o foco principal do evento fossem as lutas do UFC 301, que se desenhariam no octógono na noite de sexta-feira (3), a comoção com a situação do Rio Grande do Sul tomou conta do ambiente.
Os lutadores, sensibilizados com a tragédia, se manifestaram em suas redes sociais e durante o evento, pedindo doações e apoio às vítimas das chuvas. O clima de comoção se estendeu ao público presente, que também se uniu à causa.