CARNAVAL 2024

UFC Paris: Retorno do Ultimate à França pode aproximar ‘atletas da casa’ de disputas de título

Ciryl Gane e Manon Fiorot fazem as lutas principais da noite de olho em chances pelo cinturão – Louis Grasse/PxImages

Neste sábado (2), após um ano, o Ultimate retorna à Paris para promover a segunda edição da história da companhia em solo francês. Além de impulsionar a modalidade no país, o show pode aproximar dois ‘atletas da casa’ em posição de destaque no card de eventuais disputas de cinturão na organização. Protagonistas da luta principal e do ‘co-main event’, respectivamente, Ciryl Gane e Manon Fiorot contarão com o apoio do público presente na ‘Accor Arena’ para alcançarem seus objetivos.

Ex-campeão interino dos pesos-pesados, Gane tenta se recuperar da derrota sofrida para Jon Jones, em março deste ano, no UFC 285, em disputa válida pelo cinturão linear. Na ocasião, ‘Bon Gamin’, como é conhecido, foi rapidamente finalizado por ‘Bones’. No entanto, como manteve uma boa colocação no ranking da categoria – segundo colocado – o atleta francês pode reconquistar o posto de desafiante ao título caso derrote Serghei Spivac em grande estilo.

Já Fiorot vive uma situação diferente da do compatriota. Invicta dentro da principal liga de MMA do mundo, com cinco vitórias, Manon rapidamente escalou o ranking do peso-mosca (57 kg) e já figura na terceira posição. Agora, no UFC Paris, a francesa terá pela frente possivelmente seu maior desafio: a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas, que estreia na nova categoria. Em caso de triunfo, ‘The Beast’, como é conhecida, pode garantir o tão sonhado ‘title shot’.

Esquadrão Brasileiro

O evento montado para chamar a atenção dos fãs europeus – sobretudo franceses – também contará com a presença do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card preliminar, Kleydson Rodrigues mede forças com Farid Basharat, na divisão dos galos (61 kg). Já no card principal do show, pela categoria dos leves (70 kg), Thiago Moisés enfrenta o atleta da casa, Benoit Saint-Denis, de olho em uma vaga no top 15.

Confira o card do UFC Paris abaixo:

Ciryl Gane vs Serghei Spivac
Manon Fiorot vs Rose Namajunas
Benoit Saint-Denis vs Thiago Moisés
Volkan Oezdemir vs Bogdan Guskov
William Gomis vs Yanis Ghemmouri
Morgan Charriere vs Manolo Zecchini
Taylor Lapilus vs Caolan Loughran
Ange Loosa vs Rhys McKee
Joselyne Edwards vs Nora Cornolle
Farid Basharat vs Kleydson Rodrigues
Zarah Fairn dos Santos vs Jacqueline Cavalcanti

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA