UFC: Karol Rosa pretende estragar despedida de Bethe Correia do MMA: “Quero um nocaute”

Peso-galo diz que respeita a adversária, que se aposenta do MMA no UFC do próximo sábado, mas deixa claro que o momento agora é dela: “É a minha hora. Eu tenho que ganhar”

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

Escolhida como a rival de Bethe Correia em sua luta de aposentadoria do MMA no UFC do próximo sábado, a peso-galo Karol Rosa sabe que, por mais que as atenções talvez estejam voltadas para a sua adversária, a vitória não pode fugir do seu foco. Invicta no UFC, com três vitórias em três lutas, a capixaba deixou claro na entrevista exclusiva que deu ao Combate em Las Vegas que respeita Bethe Correia, mas acha que a hora, agora, é sua.

– Eu acredito que cada um tem o seu momento, e está no meu momento agora. Respeito bastante a Bethe, ela já lutou contra vários grandes nomes, mas é a minha hora. Eu tenho que ganhar, né (risos)? Faz parte do jogo. Quero conseguir um nocaute, espero que no segundo ou terceiro round.

Karol Rosa promete estragar a aposentadoria de Bethe Correia do MMA no UFC do próximo sábado — Foto: Evelyn Rodrigues

Perguntada sobre como se deu o casamento da luta contra a paraibana, Rosa disse ter sido pega um pouco de surpresa e revelou a estratégia que pretende adotar na lua.

– Eu fui meio que pega de surpresa por essa luta com a Bethe, mas nem tanto, porque já imaginava que nós pudéssemos lutar um dia. Mas eu fiquei feliz, porque acho que temos um jogo que casa bem. Tenho certeza que vai ser uma luta bem movimentada, e eu estou bem empolgada. Ela tem a mão pesada, e se encurtar com ela pode ser que fique ruim, porque ela tem um boxe razoável. Tenho que manter sempre a distância, não posso ficar na curta com ela. Ela tem que vir bastante cautelosa tanto em pé quanto no chão, porque eu sou bem “flexível”: tenho um jogo de chão bom, um muay thai bom. Ela tem que ficar esperta.

Há mais de um mês em Las Vegas, Karol Rosa vem treinando com a companheira de equipe PRVT Girls, Jéssica Bate-Estaca e no UFC PI, o Instituto de Performance do UFC.

– Cheguei dia 26 de agosto, há mais de um mês. Estou treinando com o mestre Paraná e com a Jéssica aqui no UFC PPI. Ajudei a Jéssica na luta contra a Cynthia Calvillo no último sábado. A gente sempre fez isso, nos ajudamos, e é sempre bom trocar experiências. Quando preciso treinar chão ela me ajuda, também na luta em pé… A gente vai trocando assim. Sempre que eu tenho luta marcada para Las Vegas eu venho com essa antecedência, mas ainda não sei se vou me mudar pra cá. Estou estudando… (risos).

Serviço do UFC Marreta x Walker

Combate transmite o “UFC Marreta x Walker” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate”. O Combate.com e o SporTV3 exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Marreta x Walker
2 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Johnny Walker
Peso-médio: Kevin Holland x Kyle Daukaus
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Niko Price
Peso-médio: Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko
Peso-leve: Alexander Hernandez x Mike Breeden
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-pena: Joe Solecki x Jared Gordon
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Casey O’Neill
Peso-galo: Bethe Correia x Karol Rosa
Peso-leve: Devonte Smith x Jamie Mullarkey
Peso-galo: Douglas D’Silva x Gaetano Pirrello
Peso-galo: Stephanie Egger x Shanna Young
Peso-galo: Alejandro Perez x Johnny Eduardo

Fonte: Combate

Programa Estado Solidário