GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

UFC: Jiri Prochazka dá show, arrasa Dominick Reyes e pede disputa de cinturão

Peso-meio-pesado tcheco tem performance empolgante, nocauteia americano com uma cotovelada giratória e pede vencedor da luta entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira

O tcheco Jiri Prochazka tomou de assalto a divisão dos pesos-meio-pesados do UFC. Após estrear com um nocaute devastador sobre o suíço Volkan Oezdemir, ele repetiu a dose contra outro ex-desafiante ao cinturão da categoria, o americano Dominick Reyes. Com uma performance bem ao seu estilo, aceitando a trocação com a guarda baixa e atacando o rival de todas as formas, Prochazka nocauteou Reyes com uma cotovelada giratória arrasadora aos 4m29s do segundo round, deixando o rival inconsciente no octógono. Após a luta, o tcheco, que chegou a 12 vitórias seguidas, sendo 11 por nocaute, disse estar pronto para disputar o cinturão.

Jiri Prochazka acerta a cotovelada que nocauteou Dominick Reyes no UFC — Foto: Getty Images

– Eu só quero mostra a beleza das artes marciais, mas às vezes eu vou rápido demais em busca da vitória, encaixo golpes errados. Ainda estou aprendendo. Eu recebi alguns contragolpes de Dominick e não tive a chance de fazer planos na luta. A cotovelada apenas aconteceu. Estou pronto para disputar o cinturão. Vamos lá. Eu gosto de Jan Blachowicz, mas ele tem uma luta contra Glover Teixeira. Acho que eu vou enfrentar o vencedor. Antes do UFC, todas as minhas lutas ensinaram a mim e ao meu time a melhorar. Agora estou no UFC, e quero ser o campeão com honra e com humildade.

Jiri Prochazka passou por cima de Dominick Reyes no UFC — Foto: Getty Images

A luta começou com Prochazka lutando com a guarda baixa, como de costume. Reyes buscava não dar espaço ao tcheco, mantendo a luta na curta distância. Os dois lutadores lançavam bons golpes, mas o americano conseguiu uma boa queda antes da metade do round, caindo por cima. Prochazka conseguiu se livrar da posição e, pouco depois, acertou um bom golpe de direita que balançou Reyes. O americano atacou e conectou boas esquerdas no rival, que mesmo de guarda baixa, não aparentava sentir os golpes e seguia atacando.

Jiri Prochazka cumprimenta Dominick Reyes após a vitória no UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O tcheco manteve o estilo pouco ortodoxo no segundo round, e mesmo com a guarda baixa e recebendo golpes de Reyes, ele seguia atacando e pressionando o americano. Dominick Reyes teve a chance de encaixar uma guilhotina, mas Prochazka livrou-se com calma e ficou por cima no chão. Reyes conseguiu levantar-se novamente, e enquanto trocava golpes junto à grade, já desgastado, o americano viu o tcheco lançar uma cotovelada no ar para, em seguida, conectar uma cotovelada giratória que acertou em cheio a cabeça do americano, que caiu nocauteado.

Fonte: Combate