CARNAVAL 2024

UFC Invitational: Nicolas Meregali finaliza Felipe Preguiça e consolida ano perfeito

Nicholas Meregali confirmou o favoritismo diante de Felipe Preguiça – Louis Grasse/ Ag Fight

A luta principal do UFC Fight Pass Invitational 5, evento de grappling realizado neste domingo (10) em Las Vegas (EUA), colocou frente a frente dois brasileiros que carregavam para o tatame um rivalidade extra. Depois de meses trocando farpas nas redes sociais, Nicholas Meregali e Felipe Preguiça finalmente puderam medir forças para decretar. E o atleta gaúcho confirmou tanto o favoritismo como a boa fase.

Depois de primeiros minutos marcados pela troca de pegadas fortes em pé, que renderam advertências do árbitro pelos tapas nos rostos desferidos por ambos, Meregali tomou o controle das ações e sobrou fisicamente. Depois de conseguir derrubar o rival, Nicholas imprimiu o ritmo durante a primeira etapa de dez minutos – na qual pontos não são contabilizados.

Na prorrogação, aproveitando o aparente cansaço de Felipe, o gaúcho não demorou para derrubar e pegar as costas, posição com a qual conseguiu imobilizar um dos braços do adversário antes de aplicar um estrangulamento. Sem defesa, Preguiça deu os três tapinhas em sinal de desistência e terminou por consagrar a boa fase do vencedor.

Campeão Pan-Americano e do GP absoluto da IBJJF, Nicholas se manteve invicto na temporada 2023 também em duelos sem kimono. Além de vencer Preguiça, o atleta já havia superado Roberto Cyborg, outro ex-campeão mundial sem kimono, e ampliou o retrospecto que fez dele o maior nome do jiu-jitsu mundial no ano, uma vez que Gordon Ryan pouco pôde competir devido a problemas de saúde.

Rivalidade à flor da pele

Dois dos maiores nomes do jiu-jitsu brasileiro e mundial, Meregali e Pena se estranharam pela primeira vez em 2018. Na ocasião, no campeonato mundial da modalidade, Nicholas finalizou e celebrou gritando: “Aqui é sangue puro”. A frase era uma provocação ao rival, que anos antes havia testado positivo em um exame antidoping.

Desde então, por mais que eles não tenham se enfrentado no tatame até a noite deste sábado, ambos seguiram competindo entre os melhores do mundo em suas categorias de peso, tanto com kimono como sem. Com as provocações cada vez mais acaloradas, a organização do UFC Invitational não pensou duas vezes em casar o confronto.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA