MAIS DESENVOLVIMENTO

UFC: Esquadrão Brasileiro entra em ação com quarteto neste sábado

Bruno Blindado, Priscila Pedrita, Ariane Lipski e Iasmin Lucindo estão no card principal na Califórnia, que terá na luta principal o confronto peso-galo entre Marlon Vera e Dominick Cruz

San Diego, cidade do estado americano da Califórnia, recebe neste sábado sua quarta edição do UFC, e naturalmente o Esquadrão Brasileiro estará representado no card que o Combate mostra ao vivo a partir de 17h (de Brasília). Todos eles estarão no card principal: o peso-médio Bruno Blindado; um confronto nacional nos galos entre Priscila Pedrita e Ariane Lipski; e a estreante peso-palha Iasmin Lucindo. O SporTV 3 e o Youtube do Combate transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas a partir de 16h50.

Bruno Blindado volta a lutar depois de na última luta contabilizar sua primeira derrota no UFC, mas que não foi de qualquer maneira e nem para qualquer um. Após vencer em apenas seis meses as três primeiras lutas que fez na organização, no segundo semestre do ano passado, o lutador paraibano fez uma guerra de três rounds com Alex Poatan, mas perdeu na decisão dos juízes. Poatan voltou a vencer depois dessa luta e já vai direto para a disputa do título com o campeão Israel Adesanya.

Bruno Blindado x Gerald Meerschaert UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Blindado, dono de um cartel com 22 vitórias e sete derrotas, encara o americano Gerald Meerschaert na categoria até 84kg. O adversário também vinha uma sequência de três vitórias no UFC até que, na última luta, perdeu para Krzysztof Jotko nos pontos. Eles abrem o card principal em San Diego.

Logo na sequência vem um confronto brasileiro. Priscila Pedrita e Ariane Lipski farão a quarta tentativa de se enfrentarem no MMA. Elas quase lutaram no KSW, evento polonês onde Ariane foi campeã, e depois tiveram duas lutas canceladas no UFC, a última delas na semana passada, quando a curitibana passou mal no corte de peso. O duelo foi remarcado para esse sábado, mas não no peso-mosca (até 57kg), e sim no peso-galo (até 61kg).

As duas lutadoras vêm de vitória no peso-mosca. Pedrita venceu a sul-coreana Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes, mesmo modo com que Lipski venceu a alemã Mandy Bohm.

Priscila Pedrita x Ariane Lipski UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

E na antepenúltima luta do evento, a peso-palha (até 52kg) Iasmin Lucindo faz a estreia no UFC. A lutadora cearense de apenas 20 anos tem um cartel com 13 vitórias e quatro derrotas, e vem numa sequência de sete vitórias nas últimas lutas. Ela enfrentará a mexicana invicta Yazmin Jauregui, que tem oito vitórias em oito lutas na carreira.

Yazmin Jauregui x Iasmin Lucindo UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ex-campeão dos galos faz luta principal

Dominick Cruz, que já foi dono do cinturão da categoria até 61,2kg, está de volta a uma luta principal do UFC – o que não acontecia desde janeiro de 2016, quando venceu TJ Dillashaw numa defesa de título. Aos 37 anos, o americano e atual número 8 da divisão enfrentará o equatoriano Marlon Vera, atual quinto colocado da lista.Cruz venceu as duas últimas lutas, em 2021, quando bateu Casey Kenney e Pedro Munhoz na decisão dos juízes. Marlon Vera vem de uma sequência de três vitórias, tendo batido Davey Grant e Frankie Edgar no ano passado, e Rob Font em abril.

Marlon Vera x Dominick Cruz UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

A luta abre uma série de duelos importantes da parte de cima da divisão dos galos. No próximo dia, José Aldo (#3) enfrenta Merab Dvalishvili (#6); em 17 de setembro lutam Cory Sandhagen (#4) e Song Yadong (#10); e no UFC 280, em 22 de outubro, teremos a Petr Yan (#1) x Sean O’Malley (#13), além da defesa de cinturão de Aljamain Sterling diante de TJ Dillashaw (#2).

UFC Vera x Cruz
13 de agosto de 2022, em San Diego (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Marlon Vera x Dominick Cruz
Peso-pena: Nate Landwehr x David Onama
Peso-palha: Yazmin Jauregui x Iasmin Lucindo
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Azamat Murzakanov
Peso-galo: Priscila Pedrita x Ariane Lipski
Peso-médio: Bruno Blindado x Gerald Meerschaert
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-casado (até 54,4kg): Angela Hill x Lupita Godinez
Peso-pesado: Martin Buday x Lukasz Brzeski
Peso-mosca: Cynthia Calvillo x Nina Nunes
Peso-leve: Gabriel Benitez x Charlie Ontiveros
Peso-mosca: Ode Osbourne x Tyson Nam
Peso-casado (até 81,6kg): Jason Witt x Josh Quinlan
Peso-galo: Youssef Zalal x Da’Mon Blackshear

Fonte: Combate

Veja também