CARNAVAL 2024

UFC encaminha Charles Do Bronxs vs Islam Makhachev para card em Abu Dhabi

Louis Grasse/Ag Fight

Mesmo depois do próprio Charles Do Bronxs indicar repetidas vezes que gostaria de lutar apenas em dezembro, seu nome foi confirmado para liderar o evento do UFC 294, em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro. E o seu rival será novamente o russo Islam Makhachev, justamente seu último algoz no octógono.

A revanche foi anunciada nesta quarta-feira (19) por Dana White, presidente do UFC. Através de uma live nas redes sociais do evento, o cartola confirmou que a revanche válida pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) será encaminhada para o mesmo local do primeiro encontro.

Na ocasião, em outubro de 2022, Islam finalizou Charles no segundo assalto e se tornou o campeão do evento no card do UFC 280. Do Bronxs, recordista em número de finalizações no evento, foi derrotado em duelo que encerrou sua série de 11 vitórias seguidas no octógono.

A seguir, o russo bateu Alexander Volkanovski em sua primeira defesa de título, enquanto o brasileiro se apresentou apenas em junho, quando nocauteou Beneil Dariush e reafirmou o posto de principal nome para desafiar o campeão.

Reforço de peso

Esse mesmo evento em Abu Dhabi ganhou outro reforço de peso. Paulo Costa, o Borrachinha, foi transferido oficialmente do show da próxima semana para o card de outubro para fazer uma luta de tirar o fôlego. De acordo com o anúncio de Dana White, o brasileiro encara Khamzat Chimaev.

A disputa confirma que o representante da Chechênia de fato subiu de categoria de peso e agora vai atuar na divisão dos médios. Por sua vez, Borrachinha conquistou a tão sonhada chance de medir forças com o atleta com quem travou repetidas discussões, tanto pessoalmente como na internet.

Borrachinha estava previamente escalado para medir forças com Ikram Aliskerov no card do UFC 291, na cidade de Salt Lake City, no dia 29 de julho. Nos últimos dias, diversos rumores indicavam que o brasileiro não faria mais parte da atração, o que foi confirmado por Dana White em seu anúncio oficial.

Por Diego Ribas | Ag. Fight

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA