A vitória imponente no UFC Cingapura rendeu muitos frutos para Demian Maia. O brasileiro, que finalizou Ben Askren, na luta principal do evento realizado no último sábado (26), ganhou quatro posições no ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Agora o faixa-preta de jiu-jitsu é o sexto colocado na listagem oficial.
Até o evento, Demian e Askren estavam separados apenas por um posto no ranking. O brasileiro era o décimo, enquanto o americano ocupava o 11º lugar. No entanto, após o resultado final em Cingapura, o atleta tupiniquim deu um salto, ultrapassando Nate Diaz, Santiago Ponzinibbio, Stephen Thompson e Darren Till, enquanto seu rival perdeu duas posições e agora é o 13º colocado.
Outro lutador que subiu mais de um degrau no ranking foi Urijah Faber. Apesar de não lutar desde julho deste ano, quando nocauteou Ricky Simon, o ‘The Californian Kid’ subiu duas colocações e agora é o 12º no peso-galo (62 kg). O lutador volta ao octógono no dia 14 de dezembro, no UFC 245, contra Petr Yan.
No ranking do peso-por-peso, somente uma mudança. O ex-desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg), Dustin Poirier agora aparece na 12ª posição, à frente de Robert Whittaker e Tyron Woodley.
Fonte: Ag. Fight