PIRAÍ DO NORTE

UFC confirma Masvidal como substituto de ‘Durinho’ para card na Ilha da Luta

O veterano Jorge Masvidal é o dono do cinturão ‘BMF’ do UFC – Diego Ribas

Depois de todos os procedimentos serem feitos e os testes apontarem negativo para a presença do COVID-19, Jorge Masvidal finalmente foi oficializado pelo UFC (veja abaixo ou clique aqui) como substituto de Gilbert ‘Durinho’. Desta forma, o atleta partirá de Las Vegas (EUA) nesta segunda-feira (6) para Abu Dhabi, onde disputará o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman.

A luta, que originalmente contaria com o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ como desafiante, deve ser o main event do card do UFC 251, o primeiro show a ser realizado na ‘Ilha da Luta’, neste sábado (11). Para a disputa ser oficializada, no entanto, foram necessários dias de negociação e de muitos testes para que o lutador se enquadrasse no protocolo desenvolvido pela organização.

Masvidal, que recentemente entrou em atritos publicamente com o UFC durante uma tentativa de renegociação salarial, é dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais valente, em tradução livre). Para conquistar tal honraria, o atleta derrotou Nate Diaz em novembro, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Além de Usman vs Masvidal, o card contará com outras duas disputas de título. Pelos pesos-penas (66 kg), Max Holloway terá sua revanche contra o algoz Alexander Volkanovski, que lhe roubou o posto de campeão da categoria em dezembro passado. A terceira luta em importância na noite será entre José Aldo, ex-campeão dos penas, e Petr Yan, que disputam o cinturão vago dos pesos-galos (61 kg).

OFFICIAL. ?

? The BMF steps in on six days notice for #UFC251 @VisitAbuDhabi #InAbuDhabi pic.twitter.com/eNq5CZMTTM

— UFC (@ufc) July 6, 2020

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia