A revanche está confirmada. Alex Poatan encara Israel Adesanya no dia 8 de abril, no card do UFC 287, no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA). O anúncio oficial foi feito pelo próprio presidente do UFC Dana White na tarde desta sexta-feira (27).
Através de uma live nas redes sociais, Dana comentou sobre os próximos eventos numerados já confirmados pela organização. Um por um, cada show contou com pelo menos dois combates destacados pelo cartola, até que o UFC 287 ganhou destaque.
Na disputa principal da noite, Alex Poatan medirá forças com o velho conhecido Adesanya. Em novembro do ano passado, o brasileiro nocauteou o rival e conquistou o título dos pesos médios (84 kg). A revanche imediata fazia sentido, afinal o nikgeriano nunca sequer havia perdido uma luta na categoria.
Para completar, esta será a quarta vez que eles duelam – e Poatan venceu todas até o momento. Nas primeiras, nas regras do kickboxing, o brasileiro triunfou por pontos primeiro e por nocaute na sequência. No MMA, o TKO em novembro ampliou a goleada a seu favor.
Para finalizar, Dana White ainda confirmou a disputa entre Gilbert Burns, o Durinho, contra Jorge Masvidal como co-main event. A disputa, válida pela divisão dos meio-médios (77 kg), já era ventilada desde o final da temporada passada, mas o americano estava lesionado e teve que adiar o confronto.