UFC anuncia Derrick Lewis como desafiante de Daniel Cormier em Nova York

‘UFC NY, nós temos a luta principal!’, postou o UFC nas redes sociais para anunciar Cormier x Lewis

A vitória sobre o gigante russo Alexander Volkov, por nocaute no terceiro round no card principal do UFC 229, sábado passado, alçou Derrick Lewis a voos altos na carreira. A Besta Negra será desafiante do campeão dos pesos pesados, Daniel Cormier, no retorno do octógono ao Madison Square, em Nova York. Os dois serão protagonistas do UFC 230, marcado para 3 de novembro. A informação é do site da ESPN norte-americana.
O presidente do UFC, Dana White, disse à ESPN que a luta está fechada. Na noite desta terça-feira, por meio das redes sociais, o Ultimate Fighting Championship oficializou o confronto principal da edição no Madison Square Garden. Com isso, o duelo entre Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks, pelo cinturão peso mosca, previsto para o mesmo evento, deixou a programação em Nova York.
Daniel Cormier, de 39 anos, desafiara o ex-campeão Brock Lesnar depois de conquistar o cinturão dos pesados ao nocautear Stipe Miocic, em julho passado. O problema é que Lesnar, afastado desde 2016, quando se aposentou do octógono – voltou para o WWE (liga de telecatch) -, só poderia retornar ao octógono em prazo máximo de seis meses para se submeter ao programa antidoping. Com isso, o ex-dono do cinturão estaria apto a enfrentar DC a partir de janeiro de 2019.
Derrick Lewis, de 33 anos, é o segundo colocado no ranking dos pesados do UFC, atrás de Stipe Miocic (1º) e do próprio Cormier, que fica no topo, acima dos 15 melhores. O triunfo sobre Alexander Volkov, em reviravolta depois de perder os dois primeiros rounds em Las Vegas, foi o terceiro seguido da Besta Negra, como é conhecido o lutador que treina em Houston, no Texas.
UFC 230
3 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York
Card
Daniel Cormier x Derrick Lewis – pelo cinturão dos pesos pesados
Nate Diaz x Dustin Poirier
Chris Weidman x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x David Branch
Derek Brunson x Israel Adesanya
Lyman Good x Sultan Aliev
Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Lando Vannata x Matt Frevola
Karl Roberson x Jack Marshman
Sheymon Moraes x Julio Arce
Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Jason Knight x Jordan Rinaldi
JIU JITSU FERNANDO MEIRA