GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

UFC: Amanda Nunes defende cinturão peso-galo contra Julianna Peña em 7 de agosto

Depois de duas defesas de título no peso-pena, Leoa desce de novo para os galos e enfrenta americana em agosto. Julianna Peña é a atual quinta colocada do ranking da categoria até 61,2kg

Amanda Nunes é a atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC — Foto: Getty Images

Nem bem finalizou Megan Anderson no mês passado, Amanda Nunes já tem novo compromisso marcado. Segundo informação da “ESPN americana”, obtidas junto ao presidente do UFC Dana White, a lutadora baiana enfrentará a americana em card no dia 7 de agosto. O cinturão peso-galo (até 61,2kg) é o que estará em jogo na luta, o mesmo que a Leoa já defendeu em cinco vezes.

Amanda Nunes, depois que conquistou o cinturão dos galos em julho de 2016, contra Miesha Tate, emendou vitórias contra Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Foi aí que desafiou a então campeã peso-pena Cris Cyborg e tomou o título da compatriota. Na sequência, Amanda defendeu o cinturão dos galos duas vezes, diante de Holly Holm e Germaine de Randamie.

Nas últimas duas lutas, foi a vez de Amanda Nunes colocar o cinturão dos penas em jogo, e dessa vez Amanda bateu Felicia Spencer e Megan Anderson. São 12 vitórias seguidas no UFC nas últimas lutas. O cartel da brasileira “champion champion” tem 21 vitórias e quatro derrotas.

Julianna Peña, americana de origem venezuelana, foi campeã no TUF 18 em 2013, quando era do time de Miesha Tate diante da equipe de Ronda Rousey. Ela faturou o título ao nocautear Jessica Racokzy. Depois, emendou vitórias contra Milana Dudieva, Jessica Eye e Cat Zingano. Mas quando precisava de uma vitória para ir para o cinturão, perdeu para Valentina Shevchenko, em 2017.

Depois de uma lesão que a afastou do cage por mais de dois anos, Peña voltou com vitória contra Nicco Montaño em 2019. Depois, perdeu para Germaine de Randamie. E se recuperou na última luta ao bater Sara McMann. Ela lutaria com Holly Holm no dia 8 de maio, mas a ex-campeã se lesionou e deixou a luta. Foi quando Julianna começou a fazer campanha para lutar com Amanda, e deu certo. Ela é a atual quinta colocada entre as desafiantes no ranking.

Julianna Peña vem de vitória contra Sara McMann — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

UFC
7 de agosto, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña

Fonte: Combate