NOVA BAHIA 2024

UFC 294: Makhachev diz não se surpreender com desistência de Do Bronx

Gustavo Faldon, de Abu Dhabi (EAU)

Charles Do Bronx teve que abdicar da disputa do cinturão do peso-leve contra Islam Makhachev no UFC 294, que acontece neste sábado (21), em Abu Dhabi, após sofrer um corte profundo no supercílio no último treino antes de embarcar para os Emirados Árabes, a 10 dias do evento.

O russo, que venceu o brasileiro na disputa pelo mesmo cinturão em outubro do ano passado, não fechou a porta para um novo confronto com Do Bronx.

Porém, Makhachev não vê o brasileiro com seu lugar como contender número 1 ao cinturão garantido. Para o russo, Charles teria que novamente vencer mais um oponente antes de enfrenta-lo mais uma vez.

“Sim. Se as pessoas quiserem, se o UFC quiser. Eu nunca escolhi adversário. Se eles colocarem ele na minha frente, vamos nessa. Honestamente, eu sinto que tenho dois possíveis rivais: Gaethje e Charles. Acho que eles têm que lutar de novo e o vencedor me enfrenta”, disse o russo, à ESPN.

Makhachev também afirmou que não se importaria de enfrentar Charles Do Bronx no Brasil.

“Eu nunca na minha vida escolhi onde iria lutar. Depois da minha luta na Austrália eu fui para os Estados Unidos, me reuni com Dana (White) e pedi para lutar no verão, junho, julho, agosto. Mas eles me quiseram colocar em Abu Dhabi. Eu nunca escolhi, onde o UFC me disser para ir eu vou. Eu fui para a Austrália, quase 13 mil km longe da minha casa, porque nunca escolho o lugar”.

O russo revelou que não se surpreendeu com a desistência do brasileiro. “Honestamente, eu não fiquei decepcionado (com a desistência de Charles), mas me sinto mal quando meu oponente tem que desistir da luta porque é difícil achar alguém para lutar com 11 dias de antecedência. Mas sei que alguns caras estavam preparados. Quando você prepara para um rival e eles mudam, é um pouco diferente, mas eu estou feliz agora porque acharam alguém. Desse jeito (lesionado) nem eu ia querer lutar com ele porque serviria de desculpa após a luta.”.

“Eu acho que ele não queria lutar em Abu Dhabi porque antes de anunciarem a luta perguntaram para ele e ele disse que não lutaria aqui. Mas não foi uma surpresa para mim quando ele pulou fora. No meu camp inteiro eu sentia algo, que eles iriam mudar. Por isso me preparei para isso”.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA