Na disputa do UFC 280, Charles do Bronx não conseguiu segurar o ímpeto do lutador russo, que conquistou o cinturão peso-leve da organização
Na tarde deste sábado, 22, Charles do Bronx pisou no octógono do UFC 280 e enfrentou o russo Islam Makhachev na briga pelo cinturão vago do peso-leve. Com muita expectativa em todos os brasileiros, o combate esquentou o clima da arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e entregou aquilo que prometeu: ritmo e qualidade!
Contudo, Islam Makhachev veio muito preparado para o octógono e conseguiu segurar o ritmo de Charles Oliveira. Com um cruzado de direita e finalização logo na sequência, o russo venceu o brasileiro e se tornou campeão do peso-leve.
Com a luta já em ação, Charles tentou dois chutes em sequência e acabou sofrendo o contra-ataque de Makhachev. Na trocação franca, o russo levou a melhor e caiu por cima do brasileiro, que passou a trabalhar o jiu-jitsu e buscar a finalização. Após reagir e ficar em pé no octógono, ‘do Bronx’ sofreu nova queda e levou mais golpes.
No entanto, Charles do Bronx usou toda sua experiência na luta de solo e conseguiu segurar o ímpeto do russo. Sempre buscando a finalização, o brasileiro conectou fortes chutes no rosto de Mackachev e terminou o primeiro round em boas condições. Já no segundo assalto, a luta na grade foi a estratégia usada por Islam.
Sem conseguir fugir da pressão, Charles Oliveira sofreu forte cruzado de direita no segundo round e foi ao solo. Na tentativa de finalização, Islam Makhachev encaixou o ‘katagatame‘ e viu o brasileiro decretar o fim da luta. Com isso, o russo levou a melhor diante do rival e garantiu o título peso-leve no evento principal do UFC 280.
“Olha, você (Daniel Cormier) já foi lutador e sabe como é. Tem dia que não é nosso melhor dia. Prometo a todo mundo que vou buscar ele (cinturão) de volta (…). Dana, sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, tenho que ser o próximo, me dá a oportunidade e estarei pronto“, disse Charles ainda dentro do octógono na transmissão oficial do UFC.