UFC 226: Max Holloway está fora do combate contra Brian Ortega

Único a vencer José Aldo duas vezes, Max Holloway está fora do UFC 226: Miocic x Cormier, marcado para este sábado. O comunicado veio direto da equipe de Holloway para Ariel Helwani, repórter da ESPN.

Campeão dos pesos-pena do UFC, Holloway tinha um encontro marcado com Brian Ortega pelo cinturão da categoria. Segundo o estafe do campeão, ele estava “com sintomas parecidos com os de uma concussão”.

“Ele estava com esses sintomas antes mesmo de começar o corte de peso e teve de ir ao pronto-socorro na segunda feira, onde passou a noite”, diz o comunicado. “Em princípio, os exames não apontaram nada e ele foi liberado na terça de tarde, mas os sintomas continuaram”.

Segundo os companheiros de Holloway, ele queria seguir com a luta, apesar dos sintomas. O estopim de tudo foi após os treinos abertos, onde fãs e jornalistas têm a chance de ver os lutadores antes da luta.

“Após os treinos abertos, ele dormiu e foi muito difícil acordá-lo”, dizia o comunicado. “Quando ele, de fato, acordou, sua visão estava embaçada e sua fala estava arrastada”.

A luta entre Holloway e Ortega seria o coevento principal da noite, seguido da superluta entre Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, e Stipe Miocic, campeão dos pesados. Ainda não se sabe se Brian Ortega permanecerá no card ou não. Ele tem 14 vitórias e nenhuma derrota no UFC e foi o primeiro lutador da história a nocautear Frankie Edgar.

Max Holloway venceu o cinturão dos pesos-pena em Junho de 2017, quando venceu José Aldo pela primeira vez. Mais tarde, naquele ano, Holloway venceria Aldo mais uma vez, no Rio de Janeiro, defendendo o cinturão. A luta contra Ortega seria a sua segunda defesa.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA