UFC 226: Cormier nocauteia Miocic, conquista segundo cinturão e faz história

Contrariando as expectativas, Daniel Cormier nocauteia Stipe Miocic a 4m33s do primeiro round e faz história conquistando os cinturões dos pesos pesados e meio-pesados.

Daniel Cormier escreveu seu nome na história na madrugada deste domingo (08), em Las Vegas (EUA). Na luta principal do UFC 226, o norte-americano, que já ostentava o cinturão dos meio-pesados (até 93,1kg.), nocauteou Stipe Miocic  no primeiro round e levou para casa o título dos pesados (até 125kg.).  Com o triunfo, DC junta-se a Conor McGregor como os únicos atletas a terem dois cinturões do Ultimate de forma simultânea.

Após vencer, Cormier já projetou seu próximo duelo ao desafiar Brock Lesnar para um confronto. O oponente, famoso por sua história na WWE, estava na Arena subiu ao octógono, encarou Daniel e aceitou o desafio.

A luta

Os oponentes demonstraram o respeito um pelo outro e apertaram as mãos para iniciar o embate. Os primeiros segundos do primeiro round foram de estudo para os campeões. Miocic iniciou o duelo com um jab de esquerda e conseguiu conectar uma boa sequência de golpes. Com isso, levou DC para a grade. O campeão peso pesado tentou levar a luta para o chão, mas Cormier manteve a luta em pé. A estratégia de Daniel era levar o embate para o solo, mas constatou que sua mão pesada poderia fazer a diferença no embate.

O campeão dos meio-pesados jogou o direto na direção de Miocic, durante o movimento abriu a mão e acertou um dedo no olho do oponente. Isso fez a luta paralisar por uns momentos. Com o retorno do duelo, a trocação é franca entre os lutadores. A mão pesada de Cormier começa a fazer efeito em Stipe. DC acerta um cruzado de direita no queixo do oponente que desaba no chão. Daniel caiu por cima desferindo golpes no rosto do campeão pesos pesado e o arbitro parou a luta. O embate foi finalizado com um nocaute a 4m33s do primeiro tempo.

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA