NOVA BAHIA 2024

Turismo responde por 11% dos empregos gerados na Bahia em setembro

Setor registrou crescimento no número de empregos formais pelo nono mês consecutivo

Foto: assessoria SEI

Pelo nono mês consecutivo, o turismo na Bahia registra crescimento no número de empregos formais. Com um total de 1.087 pessoas empregadas, o setor responde por 11,03% dos postos de trabalho gerados em setembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Os números demonstram que o Governo do Estado tomou atitudes acertadas quando confrontado com os desafios da pandemia, colocando em ação o plano estratégico Viva Turismo Bahia que, com base nos eixos da biossegurança, obras de infraestrutura, capacitação e qualificação e promoção dos destinos, conseguiu que a atividade turística na Bahia não só se recuperasse rapidamente, mas atingisse patamares superiores à média nacional”, pontuou o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.

Já no segundo semestre de 2022, o turismo baiano superou os níveis pré-pandemia. No acumulado de janeiro de 2021 a setembro de 2022 foram gerados 20 mil empregos, número maior que o de vagas perdidas em 2020, que foi de 19.032. Em setembro de 2023, o setor já empregava mais de 26 mil trabalhadores.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA