GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Trump espera que tensão com Coreia do Norte termine pacificamente

Tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente que especialistas já começaram a falar sobre possibilidade de um conflito armado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não revelou seus planos em relação à Coreia do Norte, mas disse esperar que as tensões entre Washington e Pyongyang sejam resolvidas pacificamente.

“Eu não pretendo informar o que vou fazer, o que eu penso. Eu não faço como as outras administrações, que informam o que vão fazer em 4 semanas. Isso não funciona assim”, disse o líder norte-americano em entrevista ao canal Fox News.

“Vamos ver o que vai acontecer. Espero que tudo seja resolvido bem. Espero que haja paz, mas as conversas com este senhor [referindo-se ao líder da Coreia do Norte] já estão sendo realizadas há algum tempo”, acrescentou.

Recentemente, a tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente que vários especialistas já começaram a falar sobre a possibilidade de um conflito armado na região.

Ambos os países trocam acusações pela troca de provocações – a Coreia do Norte realiza testes de mísseis um após outro e os EUA realizam na região manobras cada vez mais assustadoras com a Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, EUA estão negociando com a China sobre as medidas contra o programa nuclear norte-coreano (Sputnik Brasil).

 

 

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia