CARNAVAL 2024

Três cidades do Nordeste são os destinos mais procurados pelos turistas em 2023

Praias lindas, mar cristalino, clima agradável, gastronomia apaixonante… Não é segredo que o Nordeste do Brasil é uma região que precisa ser explorada por todos pelo menos uma vez na vida.

A região concentra características únicas que deixam qualquer turista babando, e deixa muito destino internacional no chinelo.

Para mostrar a força do Nordeste, três cidades da região foram os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros entre os meses de janeiro e agosto de 2023.

O levantamento é da agência online Voalá. Os pacotes de viagem para Maceió (AL) foram os mais buscados para quem busca sossego no período de descanso.

Ceará: 62,07 habitantes por km² – (População: 9.243.000 / Área: 148.894 km²)

Em segundo lugar ficou a cidade litorânea de Porto Seguro, na Bahia. Fechando o top 3 está a capital do Ceará, Fortaleza.

Maceió (Capital de Alagoas) – Apelido: Caribe Brasileiro. População: 1 milhão

Capital de Alagoas, Maceió concentra praias paradisíacas, tanto na cidade como no seu entorno, além de um charme único que encanta a todos.

Alagoas (Região Nordeste): R$ 935

A Praia de Pajuçara possui umas das piscinas naturais mais elogiadas do mundo, a cerca de 2 km da costa. Outra praia que chama a atenção é a de Ipioca, um lugar rodeado por coqueiros e distante da região urbana.

Alagoas: Eita Gota (expressão de espanto); Lomba (engraçado); Peidado (revoltado); Azogado (ansioso); Avalie (veja só); Cacete (surra); Caba de pêia (safado); Biboca (lugar distante)

Os passeios de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara são uma atração imperdível. As jangadas levam os visitantes até as águas rasas onde podem observar peixes coloridos e recifes de coral.

Maceió também é destino para quem pretende conhecer a famosa Maragogi, as duas estão separadas por apenas 124 km. A cidade tem uma das praias mais exuberantes do mundo, e briga de igual para igual com paraísos do Caribe, por exemplo.

Porto Seguro é uma cidade localizada na Bahia e conhecida por sua rica história, belas praias e vida noturna animada. A cidade é considerada um dos pontos de entrada para o Brasil durante o período de colonização pelos portugueses.

A cidade desempenhou um papel significativo na história do país, sendo o local onde Pedro Álvares Cabral e sua tripulação desembarcaram em 1500, marcando o início da colonização portuguesa.

8- Porto Seguro (Bahia) – Fica no sul da Bahia, a 600 km da capital Salvador.

A cidade também atrai visitantes por suas praias deslumbrantes. A praia de Taperapuã é especialmente famosa, com suas águas claras e areias douradas. Ela é conhecida por sua atmosfera vibrante, com várias barracas, música ao vivo e atividades esportivas.

Porto Seguro também oferece atrações culturais, como o Centro Histórico, onde é possível explorar a arquitetura colonial preservada e conhecer mais sobre a história do Brasil. O Marco do Descobrimento marca o local onde Cabral e sua tripulação desembarcaram.

Fortaleza (Capital do Ceará) – Apelido: Fortal. População: 2,6 milhões

Em terceiro lugar da lista, Fortaleza é famosa por suas praias de areias brancas e águas cristalinas. A Praia do Futuro é uma das mais populares, com barracas à beira-mar que oferecem comida, bebida e música ao vivo.

Ceará: Arre Égua (espanto); Acunhar (chegar junto); Baixa da égua (lugar distante);Bregueço (antiquado); Canelau (ignorante); Ceroto (sujeira); Magote (aglomeração de pessoas); Chei dos pau (bêbado); Gastura (azia); Ariado (perdido).

Outra praia bastante badalada, Iracema é famosa por sua vida noturna agitada e sua vista para a Ponte dos Ingleses.

Além das praias, Fortaleza oferece outras atrações, como o Beach Park, um famoso parque aquático, e o Centro de Turismo, um antigo presídio que foi convertido em um centro comercial com lojas de artesanato.

Além das praias, Fortaleza oferece outras atrações, como o Beach Park, um famoso parque aquático, e o Centro de Turismo, um antigo presídio que foi convertido em um centro comercial com lojas de artesanato.

Fortaleza serve também como ponto de partida para explorar outras áreas costeiras, como as praias do Cumbuco, Porto das Dunas e Canoa Quebrada. Esses locais oferecem oportunidades para esportes aquáticos, passeios de buggy pelas dunas e outras atividades emocionantes.

Falar de toda a beleza do Nordeste citando apenas três cidades é muito pouco. A região é um destino turístico cativante para aqueles que buscam relaxar à beira-mar, desfrutar de atividades aquáticas, conhecer um pouco da cultura e da culinária, além de outras atividades.

Salvador tem uma cidade alta e uma cidade baixa, duas regiões da cidade que se unem não apenas pelas ruas, mas também por um elevador que tornou-se um dos cartões postais da capital baiana.

Salvador (BA), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Jericoacora (CE) e Lençóis Maranhenses (MA) são alguns dos destinos imperdíveis no Nordeste.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA