GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Trânsito na BR-116 segue lento após acidente com carreta carregada de álcool

Um trecho da BR-116 perto de Milagres, no Vale do Jiquiriçá, ainda segue lento na manhã desta quinta-feira (1°). Um dos sentidos [para Jequié] só tinha uma via liberada, isso por volta das 11h.

Segundo a ViaBahia, concessionária da estrada, os trabalhos de remoção após uma carreta pegar fogo nesta quarta-feira (30) foram encerrados por volta das 6h. Mesmo assim, o tráfego estava lento sobretudo na altura do km 562 da BR-116 em Brejões, também no Vale do Jiquiriçá, onde uma carreta carregada com etanol sofreu um incêndio. Na manhã desta quinta, a retenção se prolongava por 32 km.

Motoristas que partiram de Vitória da Conquista ou Jequié podem evitar a retenção em um rota alternativa por Jaguaquara, situação não possível para quem vem de Salvador ou Feira de Santana. O acidente com a carreta ocorreu por volta das 4h30 desta quarta, o que provocou a interdição completa da pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia informou também que o trecho foi liberado e que a lentidão deve ser gradualmente diminuída ao longo do dia. *Com informações do Bahia Notícias