Balanço: Tranquilidade marca Lavagem do Senhor do Bonfim

A mais tradicional lavagem de Salvador, a do Senhor do Bonfim, foi marcada pela tranquilidade, sem registros graves. Até as 17 h desta quinta-feira (11) foram registrados na três Delegacias Especiais de Área espalhadas pelo trajeto (Conceição de Praia, parte baixa e parte alta da Colina Sagrada) e na 3a Delegacia Territorial, duas prisões em flagrante, uma por furto outra por roubo, 75 furtos, 26 roubos, uma apreensão de arma branca e seis registros de perda de documentos.

O esquema de segurança da festa contou com a participação de mais de 1,8 mil profissionais. O policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar contou com 25 Postos Elevados de Observação, além dedez Bases Móveis de Segurança.

Já a Polícia Civil, além das três Delegacias Especiais de Área, para facilitar o registro de possíveis ocorrências no trajeto, também reforçou o efetivo de investigadores, escrivães e delegados na 3ª Delegacia Territorial (Bonfim), totalizando nas quatro unidades, 57 profissionais a mais disponíveis para atendimento à população.

E o Corpo de Bombeiros Militar atuou na festa com 127 profissionais, divididos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Uma embarcação também esteve disponível para atendimentos de emergência durante o evento.

Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro
JIU JITSU FERNANDO MEIRA

Veja também