GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Tragédia em Salvador, uma lancha de travessia vira com mais de 120 pessoas a bordo

Lancha com 130 pessoas a bordo tombou na Baía de Todos os Santos, são 22 mortes confirmadas e 21 feridos resgatados.

Embarcação naufraga na Baía de Todos-os-Santos

Uma lancha de travessia, que levava o nome Cavalo Marinho, tombou hoje pela manhã, transportando pelo menos 130 pessoas a bordo. O acidente aconteceu na Baía de Todos os Santos, Salvador, Bahia. Todos os passageiros foram lançados ao mar, segundo informações da Marinha, 22 são o número de mortos confirmados e 21 vítimas resgatadas, mas o número de mortos e feridos pode aumentar.

Essa embarcação é usada para fazer a travessia entre o Mar Grande e Salvador, normalmente por trabalhadores, estudantes universitários e pessoas, que tem que irem a capital e vice-versa, para resolver assuntos de ordem pessoal. Cerca de 5.000 pessoas fazem esse percurso todos os dias, na travessia dura cerca de 40 minutos. Devido a esse acidente, o trecho que faz esse percurso marítimo foi interrompido até segunda ordem.

Segundo informações, o acidente aconteceu hoje, 24/08/2017, por volta das 6h30, a cerca de 200 metros do
terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou
por volta das 6h30. O acidente pode ter ocorrido por conta do mar agitado e dos ventos fortes, já que no dia anterior essa travessia foi interrompida por esse motivo.

Socorrista do Samu leva um bebê no colo após uma embarcação naufragar em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, na Bahia (Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)

 

 

Fonte: G1