“O Messi fez bem o seu trabalho. Só faltou uma jogadinha dele. Será melhor na próxima. Foi uma derrota digna. É coisa que acontece”, avalia o argentino Rocio Solaeche.
Apesar da derrota por 4 a 3 para a França, torcedores argentinos que se concentraram num bar em Copacabana neste sábado para ver o jogo avaliam que Messi e sua seleção fizeram boa atuação.
“Foi um bom jogo. Só faltou sorte. Eles jogaram bem. Fiquei triste pela Argentina. Mas o meu coração é dividido, pois tenho um namorado francês. Daqui pra frente vou torcer pela França”, disse a bancária Marcia Ramos, que vive desde os oito anos no Brasil.
Os colegas Luciano Loevsky e Rocio Solaeche, que trabalham em hotel, estavam tristes, mas gostaram do nível técnico do jogo. “O primeiro pênalti não existiu. Mas o jogo foi muito bom, incrível. Estávamos jogando de igual com a França. Os dois mereciam vencer. A Argentina lutou até o final. Agora eu vou torcer pelo Brasil”, disse Luciano em publicação da Agência Brasil.
“O Messi fez bem o seu trabalho. Só faltou uma jogadinha dele. Será melhor na próxima. Foi uma derrota digna. É coisa que acontece. A Argentina tem muita garra. Agora vou torcer pelos latino-americanos”, disse Rocio.
Com a derrota, a seleção da Argentina está eliminada da Copa do Mundo. A França segue para a próxima fase e aguarda o vencedor de Portugal e Uruguai, que jogam ainda hoje.