UFC 213

Tiroteio deixa policial e três ciganos mortos em noite de pânico em Jeremoabo-BA

No final da noite do feriado desta quinta-feira (2), um intenso tiroteio causou pânico entre os moradores de Jeremoabo distante 85Km de Paulo Afonso-BA.

Soldado PM Bonfim, foi atingido durante o tiroteio com ciganos. (Foto: Redes Sociais)

As primeiras informações dão conta que após um desentendimento entre o policial militar identificado como Bonfim e um cigano, resultou na morte de ambos. Posteriormente em confronto com a polícia mais um cigano foi morto e outro ficou ferido, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Jeremoabo, de onde foi transferido para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso-BA, mas ao chegar no Povoado Km 40, no município de Santa Brígida-BA a ambulância foi interceptada por homens armados e o cigano ferido acabou sendo executado.

Durante toda noite a movimentação foi intensa na cidade, com várias viaturas em deslocamento e muitos tiros disparados, sobretudo na Rua do Canal, onde aconteceram as primeiras mortes.

Logo depois do tiroteio, várias mensagens de voz foram compartilhadas em grupos de Whatsapp de toda região, com comentários sobre a situação na cidade. Um dos áudios alertava para a possibilidade de mais confrontos e a orientação para o jeremoabenses ficarem em suas casas:

“Gente pelo amor de Deus, não saim de dentro de casa não, vai ter uma rebelião agora, entendeu, eu já fiquei sabendo que vai ter cigano chegando de fora agora, caatinga (Polícia) tudo, então quem tiver dentro de casa não saia e quem tiver fora, vamos alertar nossos amigos para entrarem pelo amor de Deus”.

A notícia de que ciganos estariam se deslocando de outras cidades para dar apoio aos familiares teria motivado a solicitação do reforço de várias guarnições das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Cigano morto após dar entrada no hospital e viaturas da polícia nas ruas de Jeremoabo-BA. (Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Até o fechamento desta matéria não havia nenhuma nota oficial da Polícia Militar da Bahia. A qualquer momento novas informações.

 

Veja também