Técnico de Adesanya: ‘Anderson Silva não oferecia competição em uma luta em pé’

Eugene Bareman, que comanda os treinos de Israel Adesanya, disse que a carreira vitoriosa de sua pupilo no kickboxing o coloca em outro nível em comparação a Anderson

Mesmo cercado de polêmicas nos últimos anos de sua carreira, Anderson Silva ainda tem bastante reconhecimento por sua habilidade na luta em pé. Porém, para o técnico de Israel Adesanya, próximo rival de Spider, o brasileiro não séria páreo para o nigeriano apenas na troca de golpes. Para Eugene Bareman, o ex-campeão dos médios só pode vencer seu pupilo se levar a disputa para o solo.

Bareman ignora os números de Anderson no octógono como: o melhor aproveitamento de golpes da história do UFC, recorde de knockdowns, segundo maior nocauteador da franquia, além da espetacular atuação diante de Forrest Griffin, em 2009. Para ele, a carreira de Adesanya no kickboxing fazem toda a diferença para o nigeriano: ele tem um histórico de 81 lutas com 75 vitórias, sendo 48 por nocaute.

“Numa luta em pé, o fã casual certamente vai discordar de mim, mas é por isso que ele é um fã casual. Uma luta em pé não seria competição para Israel Adesanya. Seu pedigree é muito mais alto, e ele é um lutador de alto calibre. Mas esta é uma luta de MMA, e isso deixa mais interessante. Torna o campo de batalha mais equilibrado, e torna esta luta mais interessante”, afirmou o treinador.

Por outro lado, apesar de acreditar na superioridade em pé de Adesanya, Bareman acredita que o duelo nas regras do MMA não será de tanta vantagem para seu pupilo.PUBLICIDADE 

“Eles estão em dois níveis diferentes. Israel é um especialista altamente refinado no que faz. Anderson está fazendo MMA pela maior parte da sua vida, mas é isso que torna isso tão interessante. Não é uma luta de trocação. Numa luta de striking, não haveria competição. É uma luta de MMA, que é o grande equalizador, por assim dizer. É uma luta de MMA e tem todos esses outros aspectos”, encerrou.

Anderson x Adesanya

O combate entre Anderson Silva e Israel Adesanya será a segunda luta mais importante do UFC 234, evento que acontece dia 9 de fevereiro, em Melbourne, Austrália. O vencedor da disputa será o desafiante ao cinturão dos médios, que sai na luta principal da noite entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum.