Técnica de rejuvenescimento vira a queridinha das famosas 

A aplicação dos fios de PDO é um procedimento pouco invasivo e tem destinos multifacetados, além de ser utilizado em diversas áreas do corpo e rosto 

Um efeito ‘lifting’ muito natural e multifacetado, a aplicação de fios de PDO virou a queridinha das famosas, como a modelo Nicole Bahls e a influenciadora Ana Paula Siebert, por exemplo. A técnica visa proporcionar rejuvenescimento através de um procedimento pouco invasivo, com um curto tempo de recuperação e, principalmente, efeitos que já podem ser notados ainda no consultório. 

Segundo a dermatologista Larissa Abreu, integrante do corpo clínico da Áurea Dermatologia, os fios de PDO conseguem criar um banco de colágeno, melhorando a qualidade e a textura da pele. A técnica pode ser utilizada tanto no rosto, quanto no corpo. “Conseguimos estimular colágeno em locais onde os bioestimuladores injetáveis não podem ser aplicados, como na fronte (testa), pálpebras inferiores, código de barras, sulco nasogeniano (bigode chinês) e marionete”, explica a profissional.  

Desta forma, a paciente que desejar realizar o tratamento de acnes, rugas superficiais e profundas, definição de contorno facial, tratamento de estrias e celulites, podem recorrer aos fios de PDO que, de acordo com Larissa Abreu, são absorvíveis e completamente degradados em uma média de 6 meses, sendo substituídos por colágeno.

Além disso, a versatilidade dessa técnica de rejuvenescimento é um dos fatores que tem atraído famosas e pessoas, de todas as idades, em busca de melhorar sua aparência, levando em consideração o quadro clínico e as especificidades de cada paciente. 

Todavia, no geral, são indicados para pacientes com queixa de flacidez facial e ou corporal, tratamento de rugas superficiais ou profundas, cicatriz de acne, estrias ou celulites. A dermatologista ainda completa: “também podem ser aplicados em regiões corporais, como: papada, pescoço, colo, abdome, braços, interno das coxas, joelhos e glúteo”. 

Mas o que são os fios de PDO? 

Os fios de PDO estão no topo da lista quando se trata de rejuvenescimento na atualidade. O queridinho das famosas, e de qualquer pessoa que busca por um tratamento pouco invasivo, é composto por uma substância absorvível, a polidioxanona, que estimula o organismo a produzir colágeno, o qual contribui com a resistência, a coesão e elasticidade dos tecidos.

Para o procedimento, podem ser utilizados diversos tipos de fios, conforme informações da dermatologista Larissa Abreu. “Lisos, moldados, espiculados, parafusos, entre outros. A escolha irá depender do quadro clínico e das características individuais de cada paciente”, afirma. 

Ainda conforme a especialista em estética, durante o procedimento também é realizada a aplicação de anestésico tópico. “Se necessário, fazemos a infiltração de anestésico”, destacou Larissa.  

Entretanto, vale ressaltar que a aplicação dos fios de PDO não restringe as pacientes de executar suas atividades laborais e habituais. As interessadas na aplicação devem procurar um especialista para se informar e entender como pode funcionar em seu próprio rosto. 

Larissa Abreu registra que, neste sábado (9), a partir das 9h30, na Áurea Dermatologia Integrada, clínica localizada no Salvador Prime, no bairro Caminho das Árvores, haverão protocolos para o tratamento da flacidez no rosto através da técnica de fios de PDO. “Estaremos realizando o Sábado Beauty e, nesse evento, teremos protocolo para tratar o rosto todo, a área dos olhos e para tratar contorno e papada. Qualquer pessoa pode comparecer para conhecer a técnica e tirar dúvidas”, convida a dermatologista.

Fonte: Assessoria CRIATIVOS