TCM recebe estudantes universitários para visita técnica

Alunos do curso de direito da Universidade Jorge Amado e de contabilidade da Faculdade Dom Pedro II participaram, nessa quinta-feira (10/05), do projeto “TCM-BA de mãos dadas com a Sociedade”. A ação, promovida pela Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, visa fortalecer os órgãos de controle externo com a disseminação de informações sobre as suas responsabilidades constitucionais.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco Netto, agradeceu a contribuição dos professores Karina Zapi, da Unijorge, e Dilson Rosário, da Dom Pedro II, no fortalecimento do canal de interação entre os universitários e a Corte de Contas, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pela Escola de Contas do TCM, que tem como diretor o conselheiro José Alfredo Rocha Dias, para estimular a participação direta do cidadão na fiscalização dos recursos públicos.

Os mais de 100 estudantes foram recebidos pelo diretor adjunto da Escola de Contas, Adelmo Guimarães, e durante todo o dia cumpriram uma extensa programação de atividades na sede do Tribunal. Além de palestras com servidores do TCM, eles participaram da sessão plenária e acompanharam de perto como são feitos os julgamentos dos processos pelos conselheiros.

Na sessão, o conselheiro José Alfredo Dias falou que a presença dos estudantes engrandece o trabalho desenvolvido pelo órgão e se colocou a disposição para maiores esclarecimentos. “Nós devemos principalmente a esse grupo de jovens a oportunidade de demonstrar o trabalho do tribunal, coloco-me inteiramente a disposição dos senhores para a troca de informações ou eventualmente o esclarecimento de quaisquer dúvidas que tenham ficado em decorrência dos trabalhos dessa tarde”.

Veja também