Sudesb lança curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol

A Superintendência de Desporto do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lança, na próxima segunda-feira (12), às 14h, na Arena Fonte Nova (Lounge Norte), em Salvador, o curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol. Com um investimento de R$ 1,3 milhão, com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do Governo do Estado, o curso foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial.
Serão realizados 23 encontros, envolvendo os 417 municípios dos 27 Territórios de Identidade, com carga horária de 16 horas. Por meio da iniciativa, dirigentes das Ligas de Futebol, diretores, coordenadores e secretários de esporte serão capacitados para desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.
Na oportunidade, também acontecerá o lançamento da parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Federação Bahiana de Futebol para a transmissão de competições do futebol baiano pela TVE, a partir do segundo semestre. Com isso, os torcedores poderão acompanhar, pela TVE (canal 10.1), pelo youtube e facebook da emissora, os jogos do Campeonato Intermunicipal de Futebol, do Campeonato Baiano da Série B, do Campeonato Baiano Sub-20, do Campeonato Feminino, da Copa Governador e da Copa 2 de Julho.
Fonte: Ascom/Sudesb
Programa Estado Solidário