Sudesb convida dirigentes dos times baianos para reunião preparatória da Copa Metropolitana

No próximo dia 30 de janeiro, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, a partir das 09h, será realizada a primeira reunião preparatória para a Copa Metropolitana sub 15, que é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O encontro servirá para mobilizar times da capital e do interior interessados na competição.

O objetivo da Copa Metropolitana é ter a participação dos times que têm interesse na Copa 2 de Julho 2018 – principal competição sub-15, por reunir atletas de todo o Brasil e também do exterior –, como uma excelente oportunidade de preparação dos atletas baianos para esse torneio maior e mais competitivo que a Sudesb realiza nos primeiros dias do segundo semestre.

Apesar de ser chamada de metropolitana, a copa é aberta a outros municípios que não integram a RMS. As inscrições das equipes e dos atletas participantes da Copa Metropolitana são gratuitas. Para realização do torneio, a Sudesb conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Os dirigentes esportivos e municipais interessados em participar da competição devem comparecer à reunião agendada para o dia 30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email ceep.sudesb@sudesb.ba.gov.br ou por meio do telefone 71 3103-0960.

Copa Velho Chico – A partir deste sábado, dia 20, às 15h, começa a 1ª Copa Velho Chico sub 20 de Futebol. O torneio, organizado pelo o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades), com apoio da Sudesb, reúne 16 equipes dos municípios de Juazeiro, Uauá, Curaçá, Canudos e Sobradinho.

Na fase classificatória as equipes estão divididas em quatro grupos, com quatro times que disputam jogos entre si, dentro do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada grupo avançam a fase seguinte.

O projeto, idealizado pelo Iades, selecionado através do Edital 003, lançado, em agosto de 2017, pela Sudesb, recebeu investimento de R$41,6 mil para a execução da competição.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
19.01.2018

JIU JITSU FERNANDO MEIRA

Veja também