NOVA BAHIA 2024

SSP testa esquema de segurança para Copa América na Arena Fonte Nova

Câmeras que permitem a identificação de procurados foram utilizadas em partida válida pela Copa do Brasil; Corpo de Bombeiros também testou planejamento de atuação.

Oitenta câmeras de monitoramento, entre elas 20 com a tecnologia de reconhecimento facial, foram utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) no jogo Bahia x São Paulo, na noite de quarta-feira (29), partida válida pela Copa do Brasil.

O jogo foi escolhido para testar os protocolos de segurança que serão aplicados nas cinco partidas que serão recepcionadas por Salvador na Copa América.

Além da nova tecnologia, o monitoramento convencional também faz parte do esquema. Os principais acessos, estações de metrô, pontos de transbordos são observados do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

Um veículo ficará estacionado em frente à Arena Fonte Nova, onde equipes da SSP-BA aguardarão os acionamentos para a verificação de pessoas procuradas.

Corpo de Bombeiros testa planejamento de atuação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) coordenou ações para atendimento de qualquer ocorrência de grande complexidade – o que não houve -, no jogo da Copa do Brasil. A atividade também faz parte da preparação para a Copa América.

O treinamento reúne quatro turmas de 40 pessoas cada uma e tem como objetivo capacitar todos os participantes no evento para atuarem de forma integrada em caso de acidentes com múltiplas vítimas.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA