Câmeras que permitem a identificação de procurados foram utilizadas em partida válida pela Copa do Brasil; Corpo de Bombeiros também testou planejamento de atuação.
Oitenta câmeras de monitoramento, entre elas 20 com a tecnologia de reconhecimento facial, foram utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) no jogo Bahia x São Paulo, na noite de quarta-feira (29), partida válida pela Copa do Brasil.
O jogo foi escolhido para testar os protocolos de segurança que serão aplicados nas cinco partidas que serão recepcionadas por Salvador na Copa América.
Além da nova tecnologia, o monitoramento convencional também faz parte do esquema. Os principais acessos, estações de metrô, pontos de transbordos são observados do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.
Um veículo ficará estacionado em frente à Arena Fonte Nova, onde equipes da SSP-BA aguardarão os acionamentos para a verificação de pessoas procuradas.
Corpo de Bombeiros testa planejamento de atuação
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) coordenou ações para atendimento de qualquer ocorrência de grande complexidade – o que não houve -, no jogo da Copa do Brasil. A atividade também faz parte da preparação para a Copa América.
O treinamento reúne quatro turmas de 40 pessoas cada uma e tem como objetivo capacitar todos os participantes no evento para atuarem de forma integrada em caso de acidentes com múltiplas vítimas.