Neste final de semana, em Salvador, mais dois suspeitos foram identificados, segundo a secretaria
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) ajudou na captura de 380 procurados pela Justiça desde a sua criação. Neste final de semana, em Salvador, mais dois suspeitos foram identificados, de acordo com a SSP.
Segundo a secretaria, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o primeiro alerta as 13h46, que revelou 95% de similaridade após um suspeito procurado por tráfico de drogas passar por um dos pontos monitorados pela ferramenta. Então, policiais da 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) fizeram a abordagem e com a confirmação dos documentos pessoais conduziram o homem que possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri e Execuções Penais e Infância e Juventude de Riachão do Jacuípe para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
A segunda identificação aconteceu por volta das 20h30, sobre um criminoso que tinha mandado de prisão por roubo que não retornou à prisão após ter sido beneficiado com a saída temporária. Rapidamente o Cicom acionou guarnições do Batalhão Especializado em Polícia Turística (BEPTur) que ajudaram a recapturar o suspeito. Ele também foi levado para a Polinter, onde teve o mandado cumprido e será levado novamente ao sistema penitenciário.