Siri agora lê suas mensagens do WhatsApp em voz alta

Novidade só funciona na versão mais atualizada do mensageiro no sistema operacional iOS

A Siri acaba de ganhar mais uma utilidade. Agora a assistente pessoal dos iPhones pode ler as mensagens de texto que você recebe no WhatsApp, um recurso extremamente útil especialmente para pessoas com deficiência visual. A novidade só funciona na versão mais atualizada do mensageiro no sistema operacional iOS.

Os usuários podem ativar o recurso no menu de configurações do WhatsApp e solicitar que a Siri leia as mensagens com o habitual comando “Hey, Siri”. Responder por voz também é possível, uma vez que o WhatsApp adicionou a opção no último mês de setembro. A atualização 2.17.2 do WhatsApp está disponível agora, mas só funciona em dispositivos com versões do iOS 10.3.

Outra novidade que a atualização traz é o suporte ao idioma persa e alguns ajustes nas telas de chamadas, informações de contato e de grupo. O gigante de redes sociais Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões em dinheiro e ações há três anos. Estatísticas mais recentes estimam que o serviço tenha 1,2 bilhão de usuários.

Fonte: Tecmundo