Similar ao Uber, App ‘Buser’ promete baratear viagens

A plataforma promete descontos de até 50%, comparado aos valores comercializados pelas empresas tradicionais.

Prometendo revolucionar as viagens intermunicipais, uma empresa de Belo Horizonte vai lançar um aplicativo de mobilidade similar à proposta do Uber, porém, voltado para viagens de ônibus.

Intitulado ‘Buser’, a plataforma promete descontos de até 50%, comparado aos valores comercializados pelas empresas tradicionais.

O aplicativo, que está previsto para ser lançado em julho, vai iniciar em Belo Horizonte e ligar algumas cidades próximas. A proposta é atender as pessoas que normalmente viajam no final de semana para visitar a família.

De acordo com o cofundador da empresa, Marcelo Abritta, a proposta é que com os valores mais acessíveis, o número de viagens aumente.

De acordo com o empresário, o modelo de negócio já é sucesso no exterior.

“Na Europa, o modelo brasileiro, foi substituído por um modelo mais moderno, em que a tecnologia promove a conexão direta entre os passageiros e prestadores de serviços. O resultado foi que o preço da passagem despencou e o volume dos passageiros subiu”, disse Abritta, segundo publicação. Abritta ainda reforçou que iniciativa possibilita a melhora dos serviçoes e proporciona um ambiente mais democrático.

Ainda conforme o empresário, a ideia surgiu a partir da sua própria necessidade. Moro em São Paulo, mas sou de Belo Horizonte, e sempre viajo todo mês para visitar minha família. Uma vez tive que organizar uma viagem para 40 pessoas e percebi como as empresas de transporte executivo eram melhores e mais baratas, e então resolvi, junto com um amigo do colégio, criar o Buser”.

Atualmente, o site está realizando pré-cadastro, prospectando futuros passageiros. Para se cadastrar, os interessados podem acessar o site ‘Buser’  (https://www.buser.com.br/)

 

 

Programa Estado Solidário