Últimas Notícias

Sesi Bahia amplia número de vagas para estudantes do interior do estado

As vagas são para alunos do Ensino Fundamental II e Médio e contemplam, pelo menos, cinco cidades da Bahia

O Serviço Social da Indústria na Bahia (Sesi Bahia) ampliou o número de vagas para o ensino médio no interior da Bahia. Além disso, partir de 2020, a instituição passa também a oferecer vagas paga o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano.

As unidades que serão contempladas são as Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Ilhéus. Todas elas, juntas, terão pelo menos 560 novos alunos do fundamental.

A expansão para o ensino fundamental começou em 2019 na Escola Sesi João Ubaldo Ribeiro, no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano. Na época, foram abertas 134 vagas do 6º ao 9º ano. De acordo com a instituição, a ampliação da rede atende a uma demanda dos pais que conhecem a metodologia educacional do Sesi.

Entre Salvador e interior da Bahia, são mais de 7 mil estudantes matriculados na instituição. O modelo de educação do Sesi é fundamentado no processo de formação contínua das equipes pedagógicas que assegura uma atualização constante dos profissionais de educação, além dos mais de 50 anos de tradição em educação.

Outubro Rosa - A gente abraça essa luta