UFC 213

Seis municípios recebem curso para técnicos e árbitros em novembro

O curso para Técnicos e Árbitros de Futebol vai percorrer os municípios de Conceição do Jacuípe, Pé de Serra, Itajuípe, Ibicuí, Sobradinho e Santa Inês neste mês de novembro. O curso é promovido pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A primeira parada acontece nesta quarta-feira (1º), em Conceição do Jacuípe, no Multiserv RH, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Logo em seguida, na sexta (3), o município de Pé de Serra sedia o curso. A aula teórica será na Câmara de Vereadores, enquanto a prática acontece no sábado (4), no Parque Pedra do Urubu.
O curso de qualificação e atualização de árbitros e técnicos faz parte do Programa de Dimensão Social do Futebol, criado em 2007, com o objetivo de promover o lazer e a inclusão social utilizando o esporte como ferramenta de transformação. Os cursos ocorrem em parceria com as prefeituras locais, que sedem espaço para a realização das aulas práticas e teóricas.
As aulas são inteiramente gratuitas e ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca, profissional da Sudesb que apresenta conteúdos de atualização para os profissionais do futebol de campo, com orientações básicas para uma boa gestão no futebol profissional e amador. Também são tratados assuntos como a formação e cidadania do atleta, além de fundamentos do futebol de campo.
Neste ano, o curso já passou por 18 municípios do interior da Bahia. Nos dias 10 e 11 de novembro, ele chega a Itajuípe. Depois será a vez de Sobradinho, nos dias 17 e 18. Por fim, Santa Inês recebe a iniciativa nos dias 24 e 25. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Sudesb.
Fonte: Ascom/Sudesb 

Veja também