GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Secretário reafirma que SSP não grampeou nenhum desembargador

Em entrevista nesta terça-feira (22), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que nem ele e nem a equipe dele fez grampo ilegal em nenhum desembargador baiano.

As informações já estão sendo prestadas tanto ao Ministério Público, quanto a procedimentos internos nossos relativos ao uso de um equipamento por uma vítima de crime. Não teve investigação em cima de desembargador coisíssima nenhuma, muito pelo contrário, nós estamos aqui para receber todas as pessoas que se dizem vítimas de crime e vamos continuar atuando e nossos equipamentos vão ser utilizados para a proteção das vítimas de bem, que se sentem lesadas ou vítimas de qualquer prática criminosa”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Maurício Barbosa, não só promotor que entende de direito. “Nós sabemos que para investigar pessoas com foro privilegiado precisamos de autorização dos órgãos judiciais competentes e temos absoluta convicção que nós não fizemos nada que não estava dentro da lei”.

De acordo com o secretário, a SSP vai apurar como documentos sigilosos estão sendo expostos na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia.