MAIS DESENVOLVIMENTO

Secretário da Segurança Pública comenta ações preventivas para coibir violência nas escolas

“A Polícia Militar intensificou todas as ações de monitoramento das escolas e a ronda escolar, não só na capital”, afirmou Marcelo Werner

Foto: reprodução

O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, comentou aos jornalistas, na tarde desta sexta-feira (14), as ações das Polícias Militar e Civil para combater a série de ataques e supostas ameaças nas escolas baianas. Conforme o titular da pasta de segurança, uma das medidas adotadas pela SSP é o monitoramento nos colégios, através da intensificação de Ronda Escolar.

“A Polícia Militar intensificou todas as ações de monitoramento das escolas e a ronda escolar, não só na capital, mas como também nas escolas municipais, estaduais e na rede privada, para que a gente possa criar uma rede de proteção e prevenção às escolas. Assim como a Polícia Civil, também vem intensificando e trabalhando próximo da rede particular e pública”, disse durante coletiva de imprensa.

Conforme Werner, a SSP também está orientando as famílias e professores para coibir a onda de violência instaurada nos ambientes acadêmicos. “O corpo docente estão sendo instruídas a acompanhar o dia a dia dos alunos. As famílias estão sendo orientadas a acompanharem os seus filhos. Nós também estamos conversando com eles”, afirmou. Ainda de acordo com o titular da pasta, uma das ações da SSP é tentar impedir a entrada externa de pessoas nas escolas.

Veja também