UFC 213

Secretaria de Educação de Gandu realiza aula inaugural do cursinho pré-vestibular Universidade para Todos.

A secretaria de Educação de Gandu realizou no último dia 05 deste mês a aula inaugural do cursinho pré-vestibular gratuito, Universidade para Todos. O evento aconteceu no auditório da escola municipal Ceres Libânio. Participaram da aula inaugural, o Prefeito Leonardo Cardoso, o Secretário de Educação Wendell Leite, o Presidente da Câmara Uziel Barreto e o vereador Gil Santana, representando os demais colegas da base de apoio.

Estudantes de escolas públicas, concluintes do ensino médio e professores também participam do evento. O cursinho pré-vestibular Universidade para todos é uma iniciativa do governo do estado, através da secretaria estadual de educação, funciona em parceria com o município e universidades públicas da região.

O programa tem ações voltadas para o fortalecimento da política de acesso à educação superior. Direcionado estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública as universidades públicas e privadas. O projeto foi criado pelo governo estadual através do decreto nº 9.419. Com carga horária de 25 horas semanais, o curso é presencial e conta com aulas expositivas, seminários, oficinas e simulados de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Aqui em Gandu 150 alunos vão ser beneficiados, com o cursinho pré-vestibular Universidade para Todos.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

 

 

Veja também