Secretaria de Trabalho e Esporte do governo vai criar arena de lutas para UFC

Davidson Magalhães afirma que planeja criar arena de lutas com suporte para receber UFC no estado

Nesta segunda-feira (27), O Secretário de Trabalho e Esporte do governo, Davidson Magalhães, afirmou que será criada uma arena de lutas na Bahia com capacidade para receber eventos do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de MMA do mundo.

“Já começamos a reforma do Centro Pan-americano de Judô, vai se transformar numa grande arena de lutas da Bahia. O investimento vai ser feito na construção até fevereiro”, pontuou o secretário.

Magalhães disse que a arena de lutas terá capacidade para receber cerca de quatro mil pessoas. Ele destacou que está acontecendo uma articulação junto com as academias de boxe com o objetivo de aumentar a qualidade de equipamentos da Bahia.

“Além da área ter espaço para duas mil pessoas, no caso de UFC, você pega também um público embaixo, porque você já viu que quando você assiste UFC, não é só arquibancada, você também tem o público embaixo. Ali nós podemos aproximar base de quatro mil pessoas. Nós temos condições concretas. Com a articulação que está sendo feita com as academias de boxe aqui da Bahia, nós vamos dar um salto de qualidade muito grande nessa política”, comentou.

Programa Estado Solidário