GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Prefeitura de Gandu promove a IV Conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria da Saúde de Gandu realiza nesta quinta (17), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a partir das 8h da manhã, na Câmara de Vereadores do município, a IV Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde como melhoria da qualidade de vida no município de Gandu”, o evento vai discutir diversos assuntos ligados ao setor.

A Conferência tem o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), para garantir a saúde como Direito Humano, a sua universalidade, integralidade, equidade e gratuidade do SUS conforme previsto na Constituição Federal 1988, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS, fortalecer a participação e o controle social do SUS, avaliar a atual situação de saúde do município, analisar o Plano Municipal de Saúde, escolher delegados para representar o município na Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e outros.

Os organizadores esperam contar com a participação da comunidade para juntos debaterem o tema e os outros pontos importantes da área da saúde. A conferência será aberta ao público e todos podem participar. A prefeitura do município está disponibilizando apoio para a realização do evento.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Secretaria da Saúde promove a IV Conferência Municipal de Saúde.