Secretaria da Saúde de Gandu alerta para prevenção da síndrome gripal.

O município recebeu 2 médicos do programa “Mais Médicos”. Ainda de acordo com a SMS, esses profissionais também vão ajudar no enfrentamento a essa nova gripe, atendendo nos PSF’s referência no tratamento da doença. A estratégia visa desafogar a demanda do Hospital João Batista Assis. 

O vírus da nova gripe H3N2 vem acometendo muitas pessoas, desde o final do ano passado. Em Gandu, a situação também não é diferente, para combater a incidência da doença no município, a Secretaria da Saúde (SMS) lançou nesta terça (4) uma campanha de alerta para a população. 

A secretaria orienta para que em caso de surgimento de sintomas como, febre, tosse, falta de ar, coriza, dor de cabeça ou dor de garganta, o indivíduo deve buscar atendimento médico nas unidades de saúde Mario Chaves Tourinho (Polivalente), das 7h ao meio dia e das 13h às 17h (adulto e pediátrico) e Eunice Assis (Bairro João Assis) também adulto e pediátrico das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

O município recebeu 2 médicos do programa “Mais Médicos” do governo federal para atuar no combate a doenças provocadas pela enchente. Ainda de acordo com a SMS, esses profissionais também vão ajudar no enfretamento a essa nova gripe, atendendo nos PSF’s referência no tratamento da doença. A estratégia visa desafogar a demanda do Hospital João Batista Assis. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.